quarta-feira, 15 de julho de 2009

Coisas básicas.




Podemos dizer que o projeto genoma foi criado com o objetivo de proteger e melhorar a saúde, com isso eles ( os cabeças - Institutos Nacionais de Saúde dos EUA - NIH) descobriram os genes, e suas informações. Com isso eles tem em mãos o 'manual de instruções' de funcionamento do ser humano, esperamos que com esse manual eles façam a coisa certa. MAAAAAAS ai que vem o perigo... Com esse projeto vamos poder escolher as características de nossos filhos, sendo elas: escolher cor dos olhos, altura, sexo, entre outros.
Como já venho pesquisando sobre esse genoma, li em um questionário, que com esse projeto há o risco de alguém tentar criar uma 'raça superior' tentando ser sempre melhor do que as outras pessoas, tentando criar alguém perfeito.
Como já ouvi falar: será que Hittler era o único ser humano com o idealismo de querer ser melhor que todos?
Com o projeto como já foi citado, vamos poder escolher o sexo da criança, mas será que assim não vai haver mais homens do que mulheres, ou vice e versa? Se isso acontecer vai haver um desequilíbrio de natalidade.

Se vocês tiverem alguma dúvida sobre o projeto, ou sobre outro assunto de biologia, deixe um comentário ai embaixo, e no que for possível responderemos por meio de post's.
Abraços.


Ari, Íria e Thiago.